7.12.12

Receita: Sobremesas para o verão

Oi gente! Com saudades das gordices na página? *0* Hoje vou postar receitinhas fáceis, gostosas e refrescante para fazer nessa primavera/verão de meu Deus, que está nos matando! Pelo menos aqui em São Paulo está insuportável (enquanto digito meus dedos derretem).

GELATINA: me sinto uma idiota ensinando a fazer gelatina. Aposto que todos sabem


Como fazer:

- Ferva um copo (250 ml) de água
- Coloque num recipiente o pó de gelatina (que você compra em pacotinho)
- Junte bem devagar a água quente, até dissolver o pó, mexendo sempre.
- Coloque em seguida um copo (250 ml) de água fria
- Depois de tudo bem misturado, coloque em formas e leve à geladeira durante cerca de duas horas.

DICA: Você pode pôr em cascas de laranja (como na foto), gelatinas de cores diferentes. Fica bem divertido!
Fonte: Portais



SORVETE:
 Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 gelatina de sua preferência

Como fazer:

Faça a gelatina normalmente (como eu ensinei a cima) e não leve à geladeira. Depois de pronta, leve ao liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite (sem soro). Bata bastaaaaaante. Depois coloque num potinho com tampa, e leve ao congelador. Após congelado, tire do potinho e bata na batedeira para ficar cremoso. Coloca novamente no congelador (ai que demora, quero tomar logo!). AGORA SIM, está pronto um sorvete fácil, rápido (nem tanto) e gostoso :D

Fonte: TVG Globo    



CHOCOTTONE/PANETTONE COM SORVETE:
  
Ingredientes:

- 1 Chocottone/Panettone
- 1 sorvete de sua preferência
- 1 barra de chocolate meio amargo (opcional)

Como fazer:

Corte a parte de cima do chocottone/panettone (tampa) e faça um buraco fundo no meio, retirando o miolo e preencha com sorvete. Depois coloque a tampa de volta.
Derreta a barra de chocolate em banho maria e jogue por cima do panettone. Deixe na geladeira até servir.

Fonte: TVG Globo
 Fotos: We♥It



Fazendo esse post me deu vontade de comer todos :( Espero muito que vocês façam uma dessas receitas, refresquem-se e me envie por sedex hahaha.

Um beijo suado,
G. Ramos    

12 comentários:

Quanta coisa deliciosa!
Apesar de eu ser um desastre na cozinha, com certeza vou tentar!
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br/
Eu também sou, por isso separei só as mais fáceis hahaha

Beijos ♥
Hmm, me bateu fome agora :P que post delicioso! hah

Estou participando da campanha faça um blogueiro feliz! Junte-se a essa campanha!
http://a-penas-ana.blogspot.com.br/2012/11/campanha-de-natal-faca-uma-blogueiroa.html

xoxo! De: Cloud-l4nd! (se quiser acessá-lo, clica no meu perfil primeiro!)
Verdade! *-* Quero muito esse chocottone haha

Beijos ♥
Huuum vou tentar fazer aquela gelatina ali dentro da casca de Laranja.
Beijos
Raka
Eu também quero faze-la hahaha
Criativo né?

Beijos
Oi Giii'
Tudo bem? Nossa adorei as dicas, achei bem lindo a gelatina na casquinha da laranja e os sorvetes estão fofos *-* aa e esse panetone deve fica uma delícia.

BEijinhos*
Lôh Alves.
www.essenciapink.wordpress.com
A primeira receita, da gelatina eu vi no programa Bem Simples da TV! É muito criativo, muito designer *-* haha adoooro cores <3
E na real, dá vontade de fazer <3 (eu sou meio chata com doces coloridos. Eu acho LINDO doces bem coloridos para fotografar.. Mas para comer, o único que me atrai é o marrom, porque me lembra de chocolate.. e sou viciada num chocolate hehehe)

Ana Luísa
A primeira receita, da gelatina eu vi no programa Bem Simples da TV! É muito criativo, muito designer *-* haha adoooro cores <3
E na real, dá vontade de fazer <3 (eu sou meio chata com doces coloridos. Eu acho LINDO doces bem coloridos para fotografar.. Mas para comer, o único que me atrai é o marrom, porque me lembra de chocolate.. e sou viciada num chocolate hehehe)

Ana Luísa
Adorei a ideia de fazer gelatina em cascas de laranja! Muito criativo!
Super criativo né? Também quero fazer hahahah

Beijos ♥
Ideias muito legais , vou tentar animar minha mãe para fazer .

http://a-penas-ana.blogspot.com.br/2012/11/campanha-de-natal-faca-uma-blogueiroa.html

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente e receba uma visita no seu blog, também ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...