3.8.14

Projeto Rapunzel



Para quem não sabe, o Projeto Rapunzel é uma "meta" para alcançarmos o tamanho que queremos do nosso cabelo.
Comecei meu projeto em Maio deste ano, após fazer 1 ano que eu havia cortado meu cabelo. Agora vai fazer 3 meses que dei início ao meu projeto. Eu participo de um grupo no Facebook, chamado Projeto Rapunzel (incentivo). Foi lá onde tive as primeiras dicas para que meu cabelo ficasse hidratado e começasse a ter um crescimento notável. Hoje, pouco tempo após ter os meus produtos, já noto o quanto cresceu, o quanto mudou e como ele está hidratado.
Antes, o que eu fazia no meu cabelo: Lavava, passava creme hidratante no lugar do condicionador, deixava-o agir enquanto me ensaboava, e o enxaguava. Logo após, secador e prancha. Resultado: Cabelos com muitas pontas duplas e espigadas.
No meio do ano passado, resolvi descolorir as pontas do meu cabelo em casa, desidratando ainda mais o cabelo e aumento da aparência espiga, já que com ele claro notava-se mais fácil. Então, de 3 em 3 meses, eu cortava as pontas do meu cabelo em casa também, no corte repicado (o que faço até hoje, mas demoro mais que 3 meses para cortar).
Retornando ao assunto do grupo, lá entrei em Abril, talvez, e ficava lendo as dicas das meninas que contam sobre seus Cronogramas Capilares e os resultados obtidos. E foi com esses desabafos que comecei meu "Cronograma".
Dei início com o óleo de rícino, é um óleo de mamona que na verdade é um laxante (oi?). A maior parte desses dois meses foi misturando o óleo na máscara capilar (e dessa vez hidratando do modo certo). Logo na primeira hidratação já notei resultado. E segui o resto dos meses fazendo apenas isso. O resultado obtido foi, cabelos mais longos, ou seja, cresceu mais do que crescia antes (que era 1 dedo por mês) e com muito brilho. Porém as pontas ainda estavam com aparência de ressecada e eu não queria cortá-las, então, passei o óleo abençoado como se fosse um reparador e ele selou as pontas duplas e tirou 70% daquele aspecto.
Há uma semana comprei o Bepantol Solução e a única coisa que fiz, foi adicioná-lo a minha mistura rs.
Comprei o shampoo transparente da Pantene e vou fazer o Shampoo Bomba. Após um mês de experiência, se interessar, eu conto a vocês. E se tiverem algumas dúvidas ou quiser o link do Grupo, é só pedir nos comentários.

Vocês tem cronogramas? Querem ter cabelos cumpridos?
Contem nos comentários :D


Beijos,
Até a próxima! ♥

6 comentários:

Também descolori meu cabelo em casa e me arrependi. Vou começar esse projeto, quero voltar a ter cabelão. Cortei o cabelo no mês passado mas ainda tem muita ponta descolorida.

www.rockcomluxo.com
Faça isso, Natália!
Fazer caca no cabelo, em casa é comigo mesmo! KPOKSPOA

Beijos, obrigada pelo comentário!
Meu cabelo estava enorme, cortei. Como é eu que cuido e ainda é loiro, estava cansada rs. Mas gostei do meu resultado. Uso bastante óleos e hidrato toda semana.
Óleos= amor hahaha
Eu também fiz o shampoo bomba, usei por 2 meses mas meu cabelo começou a cair mais que o normal então parei de usar.
Se você fez com Monovin A, realmente ele começa a cair :\
Eu fiz com Adeforte

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente e receba uma visita no seu blog, também ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...