22.9.14

Papo de blogueira: Não tenho tempo para o blog



Olá! Primeiro, quero agradecer à vocês por terem sido tão receptivas com meu post anterior ♥
Vamos lá! Na minha pesquisa no Face, o segundo tema que as blogueiras mais reclamaram foi a falta de tempo.
Meu blog ficou parado por mais ou menos 1 ano. Motivos: Trabalhava de manhã, ia direto para a faculdade e chegava morta. Fim de semana se resumia em arrumar a bagunça e fazer um social. Voltei a postar mês passado pois saí do emprego, porém, já tenho outro em vista. Vou contar como estou me programando pro blog não ficar parado de novo e umas ideias que eu acho que funciona.


http://weheartit.com/entry/137323917/search?context_type=search&context_user=francisca_carrasco_jaque&query=calendary

Programe-se! Rolou tempo livre? Tá inspirada? Encha teu blog de rascunhos! Se possível, até faça mais de um post, e deixa-o programado (tipo esse) ou como rascunho mesmo. Pintou um tempinho livre, é só soltar o post, ou se não tiver tempo nem de postar, a programação dele solta por ti.



Crie TAGs no seu blog. Assim você se organiza mais fácil, soltando uma TAG para cada dia da semana. Seus leitores saberão o que terá em cada dia e você poderá se programar. Fazer dois posts num dia sobre uma tag, te trará folga na outra semana. Posta um e programa o outro.
Por exemplo, essa minha tag "Papo de Blogueira" sai toda segunda. Logo, meus leitores saberão que semana que vem (na próxima segunda-feira) terá mais dicas ;D




Anote tudo em um caderno. Surgiu uma ideia de post? Se inspirou para escrever um texto/crônica? Pega uma folha e tome nota! Seja caderno, agenda, extrato do banco, guardanapo... Anota tuuuudo e não deixa a ideia escapar.
Eu já escrevi muitos textos em ônibus, que era o meu "tempo livre" e quando cheguei em casa, passei tudo para o blog. Aliás, se você trabalha com computador e tá naqueles dias de bobeira em que o setor todo está sem nada pra fazer, cria teu post no trabalho mesmo hahaha. Abre o teu blog e vai montando o rascunho para teu post, quando tiver tempo, ilustra, incrementa e posta!



Última dica: Faça uma equipe. Procure uma colaboradora para manter teu blog ativo enquanto você não tem tempo. Chama uma amiga que tem tempo livre, que tenha a mesma linha de pensamento que a tua e que sempre te dá uma forcinha. Busque outras blogueiras que queiram te ajudar também. Ontem a Manuella Firminy me deu uma dica que é o guest post, onde você convida uma blogueira para postar no seu blog, e no final ela coloca o link do blog dela. É vantajoso para os dois. Assim nosso cantinho predileto estará sempre com movimento, vai manter as leitoras fiéis e ainda vai te dar ânimo para postar nos tempos livres, e o da blogueira que postou, terá uma indicação e talvez novos leitores. Legal né?


Espero muito ter ajudado! Deixem dicas nos comentários, de como vocês se programam para postar quando não tem tempo e o que te trás mais dificuldade na blogosfera.
Se perdeu a dica da semana passada, o tema foi "falta de inspiração para postar".


Beijos ♥


Fotos: We♥it

11 comentários:

Escrever em um caderno/bloco de notas e fazer vários posts de uma vez só e programá-los é o que eu sempre faço. É ideal para organizar o blog e assim conseguir sempre ter algo preparado para ir ao ar. Ótimas dicas :D

Beijos,
Blog Coisas de Vih | Fanpage
Também acho ótima essa! Comigo é a que mais funciona
Obrigada por comentar Vih ♥
Estou tendo problemas também, não estou tendo muito tempo para meu blog, os estudos tá meio puxado por ser o último ano. Já pensei em desistir, mais seria bobagem. Adorei o post!

Beijos.

http://identidadeindie.blogspot.com/
Não desista, planeje-se!
Beijos ♥
o segredo é se programar mesmo!

beijo
adoletas.blogspot.com.br
Papo de blogueiRA é muito injusto, não vou mais visitar o blog, me exclua do seu circulo de amizades, saudades, bjs.

vicoisadejovem.blogspot.com
Ótimas dicass :) Eu uso bastante postagem programada, pois faço curso de manhã e estudo a tarde, normalmente só tenho tempo a noite e aos finais de semana. As vezes uso um final de semana inteiro para fazer postagens programadas uma para cada dia da semana, aí o blog fica sempre atualizado. E antes de dormir costumo usar 'notas' do meu celular para escrever algumas coisas ou algumas ideias de posts que sempre costumo ter a noite rs. Beijos

www.pumpcolor.com.br
Viniii, também achei muito injusto agora que você falou! HAHAHA
E agora, como mudar? :(
Saudade também, amor ♥
Lavinia, obrigada pelo comentário e pelas dicas!
Vou começar a usá-las também rs

Beijos ♥
Legal suas dicas...
Muitas vezes eu faço isso, anoto num papel, escrevo no celular as ideias de post que eu tenho...
Daí quando tenho um tempinho vou lá e faço o post.

Também quando estou com tempo livre eu faço vários posts e deixo salvo, de vez em quando eu publico.

Gosto de publicar quando tenho tempo de vir e comentar em outros blogs também.

AnaVi
filhadejose.blogspot.com
É interessante também ter tempo de responder os comentários, né Ana?
Acho legal interagir com outras blogueiras, mas também com nossos leitores ♥

Obrigada por comentar!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente e receba uma visita no seu blog, também ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...