24.9.14

Planejamento Financeiro para o resto do ano


Sou uma pessoa que não sabe planejar as coisas. Sou movida pela emoção, gostei comprei rs. E ontem resolvi fazer alguns planos e torná-los como objetivos para serem cumpridos até o fim deste ano já que começarei a trabalhar no início de Outubro.

Curso de inglês:


Escolhi a Wise Up, por que ela promete fluência do aluno em um ano e meio (18 meses) de curso. O método de ensino é diferente das outras escolas que procurei, e também porque conheci uma pessoa que cursou lá 13 meses e já saiu fluente (mas sem diploma hehehe).


Canon T3i:


AMO fotografia, acho que entendo bastante das funções para usar uma câmera DSLR, então escolhi uma câmera que é indicada para iniciantes, tem um preço OK pelas minhas pesquisas na net e é uma câmera que sempre desejei. Esteve até em uma das minhas wishlists de 2012.


Academia:


Para os piadistas desinformados de plantão, academia não serve só para perder peso, e sim para ganhar 'corpo' também. Cansei das perguntas "academia pra quê? Você vai sumir! hahaha".
Sempre amei academia. Já treinei na 3 vezes, e parei por alguns motivos que eram maiores que minha vontade. Então, pretendo voltar ainda nesse restinho de ano.
Escolhi a Smart Fit, pois ela me dá a comodidade de treinar onde eu quiser (e houver outra academia). Sendo assim, tem uma perto do meu trabalho, onde treinarei durante a semana, e aos finais de semana treino perto da minha casa.


Poupança:


Hoje, mais do que nunca, pretendo guardar uma porcentagem fixa do meu salário para aplicar na poupança. Assim, tenho que fazer um planejamento financeiro do quanto eu ganho e do quanto gasto. Colocar numa planilha todos os meus gastos fixos no mês, a média dos gastos que variam (contas a pagar, novas compras etc) e ainda deixar dinheiro para não ficar no zero o restante do mês. Assim, a poupança será usada apenas em momentos de urgência ou então para um investimento futuro, como viagem internacional, pagar entrada para um carro, entre outras coisas que pode ser útil.


Esses são meus planos econômicos que pretendo dar início entre esses pouco menos de 3 meses que temos em 2014. Será que consigo? Rs

Quais são seus objetivos para alcançar até o final do ano? Me conta nos comentários!


Queria muito que esse post fosse um publi kk

10 comentários:

Acredito que seus planos são os mesmos de muita gente (tipo eu hahaha), mas no meu caso por enquanto não quero uma câmera nova, porque a minha me atende super bem, mas todo o resto é inegável xD Espero conseguir tudo ainda esse ano <3

Beijos,
Blog Coisas de Vih | Fanpage
Sério? HAHAHAH legal que tenha se identificado!
Preciso muito cumprir isso, mais do que nunca. Vou ficar muito orgulhosa de mim se bater minha meta

Obrigada pelo comentário, e vamos nessa luta juntas rs


Beijos ♥
Otimas escolhas, principalmente a camera, tbm quero uma t3i. Me tira uma duvida? Como você faz essa nuvem fofa que fica atras do nome, que programa usa? Queria muito sabeeer!
Vim aqui te visitar pela primeira vez e gostei bastante. : D
Te convido com muita alegria para conhecer o meu blog.
Ficaria mais feliz ainda se me deixasse um recadinho.
Vai lá vai!? Estou esperando a sua visitinha!!!!!!!! *-*
http://www.extremamentefeminina.com/2014/09/sao-pequenas-mas-fazem-diferenca-as.html
Obrigada Alana! :D
Que nuvem flor?

Te visito sim, precisava nem pedir hahaha beijo
Amei o post! Também estou pensando em troca de câmera!
Eu preciso muito trocá-la!
Também sou assim! haha... Vou começar a fazer planos
http://everythingparaadolescentes.blogspot.com.br/
Faça. Eu já estou ansiosa para concluí-los ♥
São ótimas escolhas, por beneficiá-la de muitas formas.

http://bananasdevestidos.blogspot.com/
Sim, todas trarão benefícios! :D

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente e receba uma visita no seu blog, também ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...