29.9.14

Papo de blogueira: Não tenho reconhecimento/ tenho poucos seguidores



Vamos lá. Esse é um assunto bem clichê, pois vejo esse tipo de comentário em todos os lugares.
Bom, se você entrou pro mundo do blog agora, é normal que você tenha poucos seguidores e interação dos leitores. É tudo uma questão de tempo. Com o passar do tempo você adquire experiência, faz posts melhores, e as pessoas vão gostar de ler o que você escreve. Se gostarem do seu conteúdo, do layout, você já ganhou seguidores.
Faça posts com assuntos que você goste e entenda. Ilustre e dê dicas que ninguém deu. Seja diferente.



Uma forma de divulgar seu blog e atrair novos seguidores é comentar outros blogs. Leia a postagem da blogueira, faça seu comentário em relação ao post e no final coloque seu link como assinatura. Sempre que alguém comenta meu blog, eu retribuo a visita, e com isso já conheci muitos blogs bons que hoje sou leitora fiel.


Então vamos aos tópicos:

  • Layout clean: Deixe-o sem muita poluição, sem muita informação e com cores que não ofusque a visão de ninguém rs
  • Forma de escrever: Escreva do teu jeito! Não copie o jeito que ninguém fala, seja você. Preste atenção à ortografia e pontuação. Evite erro de português. O próprio painel do Blogger (caso você use) tem um corretor ortográfico. Há navegadores que também corrigem e é bom você ler seu post com bastante atenção antes de publicá-lo.
  • Ilustração de posts: Um post é bem mais interessante quando tem ilustração do que apenas textos. Crie suas fotografias. Se pegou de algum lugar, deixe o link da fonte.
  • Divulgação: Divulgue em seu perfil pessoal, página do blog (se tiver), instagram, grupos de divulgação no Facebook, assinatura nos comentários, tweeter... INÚMERAS formas de divulgar para obter mais seguidores.




E gente, uma coisa muito importante. Se você pretende ter um público fiel e não apenas números, não faça troca de seguidores. Deve ser muito chato você ter 1000 seguidores, e 1 comentário da sua amiga em cada post.
Participo de vários grupos de divulgação de posts no Facebook e já estou cansada de ver blogueiras trocando likes. Eu sempre sigo o que eu gosto, e acho que você também faz isso. Me diz quantas blogueiras você visita frequentemente? Elas pediram para você seguir ou já tem seu próprio público?
Prefira SEMPRE ter 10 seguidores que interagem, do que 1000 fantasmas. SEMPRE!
Parcerias não pensam apenas no número de seguidores que seu blog tem. Mas também o acesso e interação.

Seu blog crescerá aos poucos e sem dúvida o reconhecimento será maior se você conquistar seu próprio público sem mendigar seguidores.


É isso gente. Caso tenham perdido os posts anteriores desta tag, segue os links:

6 comentários:

Essa postagem me animou! Eu não tenho tantos seguidores assim que interagem, mas os que interagem fazem meu trabalho valer a pena! Ótimas dicas, me ajudaram muito.

http://www.gotinhasdeesperanca.com
Fico feliz que tenha te ajudado Michele ♥
Vale super a pena. Aliás, foram os comentários dos meus leitores que me fizeram voltar a postar!

Beijos ♥
Giessi, parabéns, as dicas são muito úteis! Também estou nesse caminho e creio que o sucesso vem com a persistência e determinação! Beijos e sucesso :*

www.blogpegadasdepapel.blogspot.com.br
Com certeza, Mari!
Não adianta querer tudo rápido. Sucesso é questão de tempo :)

Beijos
As dicas são realmente muito boas e úteis hein, parabéns ! Criei meu blog há um ano e meio e só consegui o primeiro seguidor quase um ano depois, os comentários foram surgindo aos poucos e hoje já tenho uma pequena interação nas minhas postagens. Nada do tipo muitos comentários, mas como você disse "Menos é mais" os poucos que tenho sempre trazem um conteúdo interessante. Beijos ♥_♥

www.pumpcolor.com.br | Comentado com carinho
Nao é verdade La?
É muito bom ter interação dos leitores! Com o tempo mais surgem :)

Obrigada por comentar <3

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente e receba uma visita no seu blog, também ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...